São Bento do Sul, 11 de agosto de 2020

10/07/2020 07:43

Terceirização de serviços amplia demanda

São Bento do Sul

O mercado profissional da região está ampliando a adesão à terceirização de serviços, buscando gerenciar de forma mais flexível a equipe de funcionários neste momento de incertezas econômicas.

Gestores, empreendedores e profissionais liberais acreditam que, contratando de forma terceirizada, seja temporária ou permanente, podem se ajustar melhor à demanda do mercado.

A unidade de São Bento do Sul da Open Job, uma das empresas que integram o Grupo RH Brasil, já vem constatando uma procura maior por profissionais para atuar em áreas de apoio, como também para suas atividades principais. “A terceirização oferece maior flexibilidade e tira do empresário o trabalho burocrático. Assim, ele pode focar a concentração nos negócios da sua empresa”, destaca Geraldo Weihermann, diretor da unidade local.

A supervisora administrativa da Unifique destaca como um dos principais benefícios da terceirização de limpeza, que utiliza pela Open Job, é a manutenção do serviço com regularidade, sem faltas, atestados e férias. “Os profissionais têm a mesma qualificação e cumprem com o contrato. Essa é um dos diferenciais de buscar parcerias com empresas confiáveis e de atuação consolidada no mercado”, destaca Simone da Silva.

A demanda maior pela terceirização está nos segmentos de limpeza, recepção e portaria, mas também pode ser uma solução para logística, administração e produção. Atualmente as empresas mais contratantes vem geralmente de escritórios, consultórios, clínicas, agências bancárias e prestadoras de serviços.

A terceirização de serviços está assegurada pela legislação trabalhista brasileira e atualmente pode inclusive ser utilizada pelas empresas em setores de sua atividade principal, inclusive na produção. No caso da Open Job, a seleção dos profissionais e toda a gestão administrativa dos processos é realizada pela sua equipe.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda