São Bento do Sul, 12 de dezembro de 2018

06/12/2018 08:39

Encontro do Projeto ProESSA é realizado

São Bento do Sul

Durante esta quarta-feira (5) ocorre no auditório do SAMAE de São Bento do Sul, o 2º Encontro do Projeto ProEESA – Eficiência Energética e Perdas de Água. O evento é promovido pelo Ministério das Cidades, Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha e pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento - ARIS.

Este é o segundo, de oito encontros que estão sendo realizados em todo o estado, com a participação de mais de 45 técnicos do SAMAE de quinze municípios do estado de Santa Catarina. O evento, que é gratuito, tem como intuito principal capacitar os técnicos do Samae através de ações metodológicas que observam a eficiência energética e abastecimento de água e esgoto no município de São Bento do Sul.

Conforme explicou o diretor administrativo da ARIS, Luiz Aurélio de Oliveira, os encontros têm o objetivo de passar uma troca de experiências entre os profissionais participantes. Além disso, Luiz comentou que o município de São Bento do Sul é uma das referências estaduais em relação a eficiência energética. “Vemos que São Bento do Sul possui um plano de eficiência de alta relevância, com o alcance do desenvolvimento sustentável do município” concluiu.

No início do evento foi apresentado o Projeto de Eficiência Energética, tendo como palestrante o consultor do ProEESA, Jonas Gonçalves. A programação continuou com temas relacionados ao desenvolvimento da eficiência energética e perdas de água, abordando ações técnicas que possam ser alcançadas para o desenvolvimento sustentável da região.

Participantes

Águas de Itapiranga, Águas de Schroeder, Águas de Joinville, Águas de Corupá, SENEFRAI de Fraiburgo, SAMASA de Três Barras, SEMAE de São José do Cedro, SISAM de São João Batista, SAMAE de Rio Negrinho, Tijucas, Governador Celso Ramos, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Meleiro e Palhoça.

Imagens relacionadas

Encontro do Projeto ProESSA é realizado
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda