São Bento do Sul, 26 de agosto de 2019

12/02/2019 09:17

Espeto

Lucas

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentado e Turismo, Lucas Esmeraldino, cumpriu agenda nesta segunda-feira, em São Bento do Sul. O secretário foi recebido pelo diretor do Grupo Germânia, César Pacheco, onde conheceu o projeto de expansão do Grupo Germânia. O grupo busca financiamento junto ao BRDE.   “Nosso papel como gestor é proporcionar os meios para o crescimento e expansão de investimentos em Santa Catarina. São Bento do Sul tem uma forte atuação da indústria da madeira e desponta em outros nichos de negócios, como o crescimento de redes de supermercados, que fomentam o empreendedorismo, gerando mais empregos aos catarinenses”, destaca o secretário Lucas. Até aí tudo bem!

Lucas II

Sem falar que o super secretário que estava sendo esperado na incubadora tecnológica, não apareceu e muito menos foi conhecer e ver de perto os problemas com a construção do Centro de Inovação. Se esse é o tal do novo modelo de governo, começaram muito mal.

Serra Dona Francisca

Enquanto isso o presidente da ACISBS Jonathan Linzmeyer, acompanhado pelo ex-deputado Silvio Dreveck e de representantes das associações empresariais de Campo Alegre e Rio Negrinho, cumprem nesta terça-feira, audiência com o secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler. Na pauta entrega de documentos com as reivindicações para a revitalização da Serra Dona Francisca, bem como, obras de acesso na SC-418, no loteamento Alpestre e na Avenida dos Imigrantes, trechos que acontecem muitos acidentes fatais. Como Silvio não conseguiu essas obras em seus 12 anos de deputado, ele continua cobrando junto com as entidades civis.

Cobranças

O vereador Fernando Mallon através de requerimento cobrou explicações da secretaria de educação, sobre o fechamento de uma sala com 25 alunos no ensino integral, na EBM Alexandre Pfeiffer. O vereador também voltou a fazer duras críticas a educação e ao prefeito Magno. “Ele só entende de Consórcio Quiriri”, alfinetou.

Apanhando

Os vereadores de oposição, Mallon, Bogo e Sabino bateram forte na administração de Magno e Márcio. E pior, os vereadores da situação ouviram todos estáticos sem nenhuma reação. Já começo a pensar que eles mesmos não estão muito contentes com a sua própria administração. Acredito que além dos professores que passaram vários dias em treinamento, os vereadores da base, também deveriam serem treinados para rebater a oposição.

Propostas

Já o vereador Marco Relich do progressistas apresentou indicação para o executivo municipal para que seja viabilizada a abertura de rua no Bairro Progresso, para ligar a lateral da EBM Osny Vasconcelos até a Rua José Fendrich, do Hiper Germânia. “Essa rua iria desafogar todo o trânsito de pais, professores, funcionários e comunidade, que utilizam a escola é uma solicitação da comunidade, repassada ao vereador pela direção da escola, sem falar que outro benefício da rua, seria a possibilidade de acesso direto ao ginásio da escola”, destacou.

Propostas II

Outra indicação de Redlich, essa de 2018, está surtindo efeito agora, pois amanhã será aberta licitação para contratar empresa para elaboração do projeto da nova sede do SAMAE. Marco enfatizou que é preciso tirar órgãos como o SAMAE do centro da cidade para favorecer a mobilidade em São Bento do Sul.

Vitória e derrota

Notícias de bastidores dão conta que supostamente o ex-prefeito Alcides Grohskopf – MDB e o vice-prefeito Beto Albuquerque – Progressista, estavam apoiando a chapa 2 na disputa no sindicato dos servidores de Rio Negrinho. Se for isso mesmo os dois perderam para o grupo de Julio Ronconi. Adriana Classar Ribas, candidata da “Chapa 1” foi reeleita presidente do Sindicato dos Servidores de Rio Negrinho, com 348 votos contra 313 da “Chapa 2, composta por  Edson Plazido.

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda