São Bento do Sul, 26 de agosto de 2019

20/05/2019 07:59

30 focos do mosquito da Dengue são registrados

São Bento do Sul

Moradores e, principalmente, estabelecimentos comerciais que tenham estocados pneus usados podem descartar o material no Local para Entrega Voluntária (LEV), localizado no bairro Brasília, entre os dias 20 e 24 de maio. A ação faz parte de uma campanha de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

Conforme dados do Centro de Vigilância à Saúde, em São Bento do Sul, somente neste ano, já foram registrados 30 focos do mosquito Aedes Aegypti. Por isso, a equipe do Programa de Combate à Dengue municipal intensifica ações de prevenção para evitar a proliferação do mosquito.

 

Os pneus podem ser descartados gratuitamente no Local para Entrega Voluntária (LEV), localizado do depósito do Samae, na Rua Ladislau Jelinski, no bairro Brasília. Todo o material reunido será retirado posteriormente pela empresa Reciclanip, associação de fabricantes de pneus criada para dar destinação final ao produto de forma ambientalmente adequada.

 

A empresa, entidade sem fins lucrativos de São Paulo, fará utilização dos pneus inservíveis para a fabricação de manta asfáltica, asfalto-borracha e pavimentação.

 

Focos

Os 30 focos do mosquito foram encontrados nas armadilhas e pontos estratégicos instalados em São Bento do Sul.

 

Semanalmente os agentes do Programa de Combate à Dengue verificam as 432 armadilhas espalhadas pelo município e, a cada 15 dias, observam os 86 Pontos Estratégicos (PEs) instalados em locais mais vulneráveis como borracharias, empresas de reciclagem entre outros.

 

No ano passado, 20 focos do mosquito foram registrados.

Imagens relacionadas

 30 focos do mosquito da Dengue são registrados
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda