São Bento do Sul, 18 de novembro de 2019

08/11/2019 07:13

Empresário pretende investir na construção de resort em Volta Grande

Rio Negrinho

O empresário Wilmar Wurmath esteve presente na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico realizada na manhã desta quinta-feira, em Rio Negrinho. Aos conselheiros, ele apresentou seu projeto de construção de um resort às margens da Represa de Volta Grande, cujo investimento deve ultrapassar os R$ 25 milhões.

De acordo com o empresário, o projeto Araucânia Eco Resort prevê a construção de cerca de 30 cabanas, além de um hotel de luxo para 200 hóspedes. “Nossa previsão de investimento é de cerca de R$ 25 milhões, mas pode ser maior”, ressalta ele, que é proprietário da Adler Têxtil, de Timbó. Já na área turística, seus investimentos são na Überal Eventos, também em Timbó, e na Pousada Praia Grande, em Penha.

Wilmar explicou ainda que o objetivo é gerar em torno de 30 empregos diretos e outros 50 indiretos na fase inicial do empreendimento, devendo chegar aos 60 empregos diretos quanto o Resort atingir seu ponto mais alto.

Presente na reunião, o prefeito Julio Ronconi ressaltou a importância do investimento para a região de Volta Grande, que vem atraindo cada vez mais investidores por conta de seu altíssimo potencial turístico. “É uma região que vem valorizando e muito, e com um empreendimento como este, certamente atrairá outros para aquela região”, explicou ele.

Apoio do poder público

Durante a reunião com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Wilmar ressaltou que não necessita de apoio financeiro da Prefeitura. Sua única solicitação foi para que a Administração auxilie na intermediação com os proprietários vizinhos ao seu terreno, já que seu objetivo é adquirir mais uma área para ter frente com a SC-477. Atualmente, ele já possui um terreno de 170 mil metros quadrados às margens da Represa de Volta Grande, onde construirá seu empreendimento.

Imagens relacionadas

Empresário pretende investir na construção de resort em Volta Grande
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda